terça-feira, 2 de abril de 2013

Um só Mediador... O Intercessor...

Escrevendo para Timóteo, o apóstolo Paulo fez uma afirmativa que muitos não conseguem entender. Está registrado na primeira carta que Paulo escreveu para Timóteo, cap.2:5. Ele disse:

"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem".

Bastariam estas palavras para excluir toda e qualquer outra tentativa de pedir que alguém seja este mediador entre Deus e os homens. Não há santos, vivos ou mortos, que possam substituir a mediação que Jesus realiza.

Mas há também um intercessor, que conforme as palavras do próprio apóstolo Paulo, escrevendo à igreja fixada em Roma (Romanos 8:26), é aquele que nos assiste em nossa fraqueza: 

"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis".

Com todo respeito às pessoas que professam prática de fé baseados em doutrinas humanas, nem a própria mulher que Deus usou para trazer Jesus ao mundo (Maria) pode ser esta mediadora, nem tampouco intercessora, afirmativa baseado apenas no texto bíblico.

Voltemos à doutrina original bíblica: Jesus é O único mediador entre Deus e os homens, e o seu Espírito Santo é O único intercessor... Não existe outro, ou outra...

Ao orar, ore pedindo a Jesus que interceda por nós pecadores, agora e também na hora da nossa morte... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário